Friday, May 4, 2007

No âmbito da disciplina de Ostomias, inserida no 2º semestre do 3º ano do Curso de Licenciatura de Enfermagem da Universidade Fernando Pessoa, foi-nos proposta a realização de um trabalho com o tema “Ostomias de Eliminação em Crianças em Idade Escolar”.

Após finalizarmos o trabalho, achámos importante disponibiliza-lo no maior canal de partilha de informação, a web, para que todas as crianças, que cada vez mais usam este meio, possam ao pesquisar sobre o seu problema encontrar informação útil para uma vida o mais normal possível.

Esperamos que este blog, além de ajudar as crianças a perceberem melhor o problema, também ajude outras pessoas portadoras de ostomias, bem como pais, professores e qualquer outra pessoa que se interesse pelo assunto.

Aguardamos os comentários, pois são estes que nos podem ajudar a tornar o blog o mais completo possível!



Ana Pereira, Ana Batista, Joana Sousa, Ricardo Loureiro, Tiago Barge

2 comments:

Consulta de Enfermagem ao Ostomizado said...

Olá colegas

Sou enfermeira responsável pela Consulta de Enfermagem ao Utente ostomizado no Centro de Saúde de Santa Maria da Feira.
Hoje descobri o vosso blog e fiquei muito feliz. Estão no bom caminho. Devem publicar e continuar com o blog, explorar mais esta área.
Coloquei o vosso blog nos contactos do blog do centro de saúde qeu espero que visitem e mandem comentários.

Obrigado por aquilo que fazem

Enf. Paula leite

Ornip said...

Olá, tenho uma colostomia desde há cerca de um mês e estou contente por ter encontrado o teu blog. Embora não te identifiques, penso que serás um técnico de saúde ou simples "utilizador" como eu. Deixo uma questão: uso um sistema Convatec (há melhor?) de saco fechado com filtro e placa autocolante. Reparo que a parte autocolante do centro (cor de pele) nem sempre adere bem. Gostava de saber se conheces alguma "cola" que possa reforçar o efeito adesivo da placa, para evitar ter-se de mudar de placa quase diariamente. Obrigado, grande Bem Haja. Deus abençoe.